O Google colocou em operação o Google for Jobs, um serviço de busca por emprego que funciona dentro do principal produto da empresa.

Anunciado em maio durante o Google I/O, conferência anual da empresa para desenvolvedores, o Google for Jobs é um sistema que reúne informações sobre vagas de emprego e as disponibiliza através do buscador.

O interessado só precisa fazer pesquisas relacionadas, coisas como “vagas de emprego nas redondezas”, “trabalho na construção civil”, “posições em TI” etc. O buscador, então, caça informações em sites como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook para trazer os resultados.

publicidade

A pessoa pode ver a quanto tempo está da empresa que oferece a vaga e qual é a avaliação da companhia de acordo com a opinião dada por funcionários através de sites independentes. Dá para filtrar os resultados por área, título, data, entre outras coisas.

A má notícia para os brasileiros é que o Google for Jobs está disponível apenas nos Estados Unidos. No comunicado em que fala sobre o lançamento, o Google sequer menciona possibilidade de expansão, mas o Olhar Digital entrou em contato com a empresa e ficou sabendo que a intenção existe: “Esperamos expandir para outros mercados no próximo ano, mas não temos nada para compartilhar neste momento.”