Grandes empresas de conteúdo, entretenimento e streaming se uniram nesta quarta-feira, 14, em uma aliança para coibir os avanços da pirataria. A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) conta com gigantes como Amazon, Walt Disney Company, HBO e até Netflix.

“Nos últimos anos, o mercado legal de conteúdo criativo cresceu de forma exponencial, já que as empresas de cinema e televisão investiram fortemente em modelos de distribuição digital […]. No entanto, à medida que o conteúdo vai para o online, a pirataria passa a representar uma ameaça permanente para os criadores, consumidores e a economia”, explica a entidade.

publicidade

Segundo a ACE, em 2016, 5,4 bilhões de downloads de conteúdo audiovisual foram feitos de maneira ilegal em horário nobre. No período, foram registradas 21,4 bilhões de visitas a sites que compartilham conteúdo ilegal em todo o mundo.

A ideia da entidade é realizar pesquisas que ajudem a encontrar uma solução para o problema, lutar pela aplicação da lei e fechar acordos com “partes responsáveis de todo o ecossistema da internet”. Confira quem são os membros:

publicidade

Amazon, AMC Networks, BBC Worldwide, Bell Canada e Bell Media, Canal + Group, CBS Corporation, Constantin Film, Foxtel, Grupo Globo, HBO, Hulu, Lionsgate, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Millennium Mídia, NBCUniversal, Netflix, Paramount Pictures, SF Studios, Sky, Sony Pictures Entertainment, Star India, Studio Babelsberg, STX Entertainment, Telemundo, Televisa, Twentieth Century Fox, Univision Communications Inc., Village Roadshow, The Walt Disney Company e Warner Bros. Entertainment Inc.