A Tesla está promovendo o que talvez seja o primeiro recall virtual, entregue “over-the-air”, na indústria automobilística.

Na última quinta-feira, 8, o site australiano CarAdvice reportou que a montadora distribuiu e-mails aos clientes para avisar que o Model X precisará passar por um processo de recall. Mas o comunicado vem com um aviso: “Não há necessidade de trazer seu veículo à oficina.”

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De acordo com a Tesla, foi descoberto um problema com o software que dispara o airbag do passageiro nos Model X configurados para mão inglesa. O programa, segundo o CarAdvice, é fornecido pela Bosch.

“Embora não saibamos de um único carro de cliente que tenha um problema com isso, há uma anormalidade” que foi descoberta como parte de um teste interno de rotina nesta semana, avisa a empresa no e-mail. “Só o que você precisa fazer é aceitar a atualização over-the-air que estaremos disparando ao seu carro.”

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Não está claro quantos veículos foram afetados, mas, como medida de precaução, a Tesla recomenda que os clientes não andem com passageiros no banco da frente enquanto não for realizado o recall — o que deve acontecer neste fim de semana.