O WhatsApp deve mudar em breve a cara de um de seus recursos mais importantes. A última versão beta do aplicativo para Android trouxe alterações no visual do recurso de chamadas de voz para se adequar melhor à identidade Material Design do Android.

A atualização já havia sido revelada pelo perfil @WaBetaInfo no Twitter, que hackeia updates do aplicativo atrás de novos recursos, ainda que os usuários normais não tenham acesso a eles, mesmo na versão beta. A alteração foi verificada em abril, e agora está disponível na versão beta do aplicativo.

Reprodução

No entanto, é sempre importante lembrar que o beta do WhatsApp ainda é uma versão de testes, mesmo que qualquer pessoa possa usar. Assim, enquanto a novidade não chegar à versão final do app, que a maioria dos usuários tem em seus smartphones, sempre existe a possibilidade de que haja alterações ou até mesmo o cancelamento total da novidade. 

publicidade

Vale também observar que a novidade é válida apenas para o Android, pelo menos por enquanto. Ainda não existem informações sobre mudanças de visual na tela de chamadas de voz pelo WhatsApp no iOS ou nos celulares com Windows.