Parece ficção científica, mas não é. O exército dos Estados Unidos já está se preparando para uma possível batalha intergaláctica. Dois esquadrões espaciais estão treinando para uma defesa, caso invasores extraterrestres apareçam no planeta.

Os dois esquadrões simulam bandidos em batalhas fictícias para treinar as tropas dos EUA, caso uma guerra do tipo realmente aconteça. “Nosso trabalho é não só entender os diferentes tipos de ameaças e potenciais inimigos, mas também poder retratá-los e replicá-los”, explica um dos participantes.

Além de testar a força bruta, os militares trabalham em estratégias que permitam a operação mesmo que sistemas e satélites sejam cortados, como explica o The Next Web.

“Nós estudamos ameaças ao domínio espacial, quer venham do espaço ou da Terra. Se não pudermos replicá-las diretamente com hardware, então descobrimos se há uma solução de software ou alguma forma de treinarmos as pessoas até o ponto em que possam lutar”, explica Christopher Barnes, um dos capitães das equipes.

publicidade

A “guerra” atual é apenas uma simulação, mas a luta verdadeira, para especialistas, é algo muito real.