O Nubank, operador brasileiro de cartões de crédito que é 100% digital, cogita tomar uma decisão polêmica para atender aos pedidos de mais de 500 mil pessoas que aguardam em sua lista de espera. A ideia é usar um modelo popular nos Estados Unidos que pede aos possíveis clientes que façam um depósito de segurança para terem acesso ao cartão e seus benefícios.

Como explica o Estadão, o depósito antecipado serve como garantia e é usado para quitar a fatura caso o usuário atrase o pagamento. Se o cleinte cancelar o cartão, o dinheiro é devolvido.

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Por que o depósito?

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Para cada real em crédito que oferece a seus clientes, o Nubank precisa depositar um real de capital de giro. Assim, aumentar a base de clientes, permitindo pessoas que possuem restrições no CPF e, portanto, má reputação de pagamento, é um risco que pode ser minimizado com essa espécie de adiantamento.

É importante ressaltar também que o dinheiro depositado como garantia fica em uma aplicação financeira com rendimento superior ao da poupança.

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Em nota ao Olhar Digital, o Nubank afirmou que está sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência dos clientes. “Por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis, para buscar insights que guiam o desenvolvimento do nosso produto”, explica a companhia, afirmando que a realização das pesquisas não significa que as ideias estejam em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro.