O Facebook pretende tornar mais fácil a vida de usuários que querem fazer críticas ou sugestões a respeito da administração pública de suas cidades, estados ou países. Após lançar a ferramenta “Town Hall”, nos EUA, a rede social agora permite que as pessoas anexem contatos de políticos em seus posts.

Ao clicar na janela de “No que você está pensando?”, na página inicial do Facebook, alguns usuários nos EUA conseguem ver a opção de “adicionar uma maneira para as pessoas entrarem em contato com seus representantes no governo a partir do seu post”.

Selecionando essa opção, é possível escolher então um senador, deputado, prefeito, governador ou qualquer outro servidor público registrado no banco de dados do Facebook, independentemente de o político em questão ter perfil ou página na rede ou não.

A ferramenta não serve para marcar um determinado político e nem envia uma notificação para que ele ou ela saibam que você os anexou no seu post. Serve apenas para fornecer o contato rápido para quem ler a publicação, incluindo endereço de e-mail e telefone do gabinete em questão.

publicidade

De acordo com informações do TechCrunch, tanto perfis de usuários comuns como os de páginas podem usar a ferramenta. Por enquanto, a novidade só funciona mesmo nos Estados Unidos, e não há previsão de que chegue ao Brasil ou qualquer outro país.