A Qualcomm anunciou hoje, durante a Computex, feira que acontece em Taiwan, quais são as primeiras fabricantes a contar com o Snapdragon 835 Mobile PC Platform, plataforma compatível com o ecossistema Windows 10 e que conta com o modem X16 LTE.

A companhia explica que o processador vai permitir a fabricação de dispositivos silenciosos, com alta duração de bateria e mais leves. “Com o Snapdragon 835, as fabricantes de hardware podem criar PCs finos, leves e projetados para oferecer uma longa duração da bateria”, explica a Qualcomm em um comunicado. “Assim, o dispositivo com o Windows 10 pode suportar velocidades muito rápidas para uma experiência a qualquer momento e em qualquer lugar.”

Segundo a Qualcomm, os PCs que contarem com os novos processadores terão uma bateria com até 50% mais vida útil e de quatro a cinco vezes mais duração. Outra novidade importante é a presença da tecnologia LTE, o que significa que não será preciso contar com uma conexão Wi-Fi para acessar a rede. A expectativa é de que o processador garanta também uma conexão móvel bastante rápida. A empresa afirma que será possível “baixar filmes inteiros em segundos”.

publicidade

Como a imagem abaixo mostra, os chips são menores do que o comum, e poderão ser integrados até em dispositivos pequenos.

Reprodução

As primeiras fabricantes a contarem com a tecnologia serão Asus, HP e Lenovo oferecerão PCs com a tecnologia. A fabricante de chips, no entanto, ainda não informou a data oficial de lançamento.