Se você é uma pessoa desastrada, é importante prestar atenção na resistência do smartphone antes de comprá-lo. Caso contrário, uma queda pode significar dor de cabeça e prejuízo financeiro. Para ajudar a responder a esse tipo de dúvida, o Phone Arena realizou um teste de resistência com dois dos top de linha recentemente lançados: o Galaxy S8 e o LG G6. Confira quem se saiu melhor: 

publicidade

A primeira queda, de uma altura de pouco mais de 90 centímetros, foi o suficiente para o vidro do S8 se partir, como já era de se esperar devido ao corpo do aparelho ser todo em vidro. Com o G6, no entanto, não houve nenhuma queda significativa, somente um arranhão na traseira.

Na segunda queda, de impacto direto da tela, o S8 se deu melhor. Apesar de o “tombo” frontal quebrar a parte superior esquerda, o aparelho continuou funcionando perfeitamente. Com o dispositivo da LG, a queda trouxe mais problemas. A câmera foi comprometida, assim como a tela. Ainda era possível utilizar o aparelho, mas com um pouco de dificuldade.