Em agosto de 2016, a Microsoft comprou a Beam, uma plataforma de transmissões interativas de games ao vivo. Agora, a empresa anunciou algumas mudanças no serviço, incluindo a troca do nome para “Mixer”.

A partir de agora, os usuários serão capazes de interagir mais com a plataforma. Com a função Crowd Play, por exemplo, os espectadores podem escolher qual decisão o jogador deve tomar e que rumo as histórias vão seguir, enquanto que com o co-streaming é possível que até quatro jogadores realizem uma transmissão remota simultânea em uma mesma tela.

publicidade

Outra novidade é a versão beta do Mixer Create, que é o aplicativo mobile que permite a realização de lives através do celular. Por enquanto, a plataforma está disponível somente para o sistema Android.

Além disso, também foi criado o Channel One, uma central de conteúdo que permite ver o que está acontecendo no Mixer, como lançamentos, informações de eventos e streamings ao vivo. Os usuários Xbox Insiders ganharam uma nova página no dash do Xbox One que também exibe informações da plataforma de streaming.

publicidade

Confira o vídeo do anúncio:

publicidade