O Moto Z, da Motorola/Lenovo, foi um dos principais lançamentos no mercado de smartphones do ano passado. Agora, a empresa já está se preparando para divulgar o próximo celular da linha, o Moto Z2.

A empresa tem evento marcado para o dia 1º de junho, no qual deve apresentar os novos smartphones. Veja o que esperar:

Design

A princípio, o Moto Z2 e suas versões, Play e Force, continuarão sendo modulares. Ou seja, o usuário será capaz de ampliar as funções do smartphone através de acessórios que são anexados magneticamente na parte traseira do aparelho. Na versão antiga, por exemplo, era possível aumentar o tempo de duração da bateria, melhorar a câmera, incluir um projetor e caixas de som no celular.

publicidade

Além disso, tanto a versão original quanto a Force e a Play devem manter as características dos modelos da primeira geração em relação às dimensões do display: tela AMOLED full HD de 5,5 polegadas. Um dos principais motivos é manter a compatibilidade com os Moto Snaps antigos.

Processador e armazenamento

Segundo resultados vazados de testes de benchmark, o Z2 e o Z2 Force contarão com um processador Snapdragon 835 (Qualcomm) de 2,45 GHz, além de 4 GB de RAM. Já o Z2 Play deve receber um chip Snapdragon 626 de 2,2 GHz e também 4 GB de memória RAM.

Já no quesito memória interna, o Moto Z2 Play deve ter 64 GB de armazenamento e espaço para cartão microSD – ainda não está claro se os demais modelos também terão o mesmo espaço.

Bateria

Para a decepção de muitos consumidores, os novos celulares devem ter uma bateria menor; pelo menos é o que vai acontecer com o Z2 Play. A empresa confirmou que o celular será abastecido por uma bateria de 3.000 mAh, contra a de 3.500 mAh oferecida no modelo anterior. Isso significa uma redução de quase 15%, e que pode diminuir a capacidade de 50 horas para 30 horas.

A marca não informa o motivo da diminuição da bateria, mas existem grandes chances de o Moto Z2 Play ser mais fino que a primeira geração do aparelho, que era notadamente espessa e pesada justamente pelo fato de armazenar muita energia.

Câmera

O modelo Z2 deve ter uma melhoria na câmera traseira, passando de 13 megapixels para 16 megapixels. Já o Play deve manter os 5 megapixels do modelo antecessor, mas a traseira vai passar de 16 megapixels para 12 megapixels.

A grande expectativa é com o Z2 Force: imagens vazadas mostram que o aparelho terá câmera dupla. Além disso, mesmo na versão anterior, o modelo já contava com uma câmera melhor que a os demais celulares da linha, com uma resolução de 21 megapixels.