Se você está ansioso para a chegada do iPhone 8 para poder saber o que a Apple pretende para seu próximo smartphone talvez algumas imagens que vazaram recentemente na internet podem te ajudar a diminuir essa ansiedade. As fotos revelam detalhes de uma espécie de carcaça do aparelho que foi criada a partir de especificações enviadas pela companhia para parceiros comerciais na China.

É possível observar que o celular apresenta tela e cantos arredondados, o que permite que um vidro possa revestir todo o aparelho. Também fica perceptível a ausência do botão Home na parte frontal, o que confirma um dos principais boatos sobre o telefone: o abandono do acionador físico.

Reprodução

A adoção de uma tela maior e com menos espaço para as margens e sem botões físicos parece ser a ideia da Apple para competir com os principais smartphones da atualidade e que contam com as chamadas “telas infinitas”. A diferença é que as bordas ainda estarão presentes e serão feitas de aço inoxidável.

publicidade

As fotos da traseira do smartphone revelam que as câmeras foram reposicionadas. Ao invés de estarem lado a lado, agora uma está acima da outra. Ainda não se sabe se a presença das duas câmeras acontecerá no próprio iPhone 8 ou em uma versão “Plus” do aparelho. Vale lembrar que essa não é a primeira imagem que sugere essa alteração.

Reprodução

Quem esperava que a Apple fosse se arrepender de remover a saída P2 para fones de ouvido do seu dispositivo não vai ficar nada feliz com essas imagens. A empresa manteve as bordas sem a saída e vai continuar apostando nos dispositivos wireless (como os AirPods) e nos fones compatíveis com a entrada Lightning.

Reprodução

Por enquanto ainda não há previsão para a chegada do celular. A expectativa é de que a Apple apresente o smartphone neste ano, e não somente dois anos após o lançamento do iPhone 7. A intenção seria lançar o aparelho como uma espécie de comemoração dos dez anos do lançamento do primeiro iPhone, em 2007.

[BGR]