O Windows 10 atingiu recentemente o marco de instalação em 400 mil dispositivos e, de acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente de produto da Microsoft, 300 mil deles utilizam o sistema todos os dias por, pelo menos três horas e meia.

A notícia foi fornecida por Mehdi em entrevista à agência Bloomberg. “É a adoção mais rápida que já vimos na empresa. Não poderiamos estar mais contentes com o progresso do Windows”, afirma o executivo.

O Windows 10 tem feito sucesso entre os usuários. A estratégia da Microsoft de permitir a atualização do sistema mesmo para quem usava versões não originais ajudou a popularizá-lo e os resultados são colhidos até hoje. 10% dos usuários já rodam a última atualização oferecida pela empresa.

Na entrevista, o executivo aproveitou para falar do Windows 10, nova versão do sistema operacional. Segundo ele, a novidade tem alguns benefícios em relação ao Chrome OS, como a capacidade de usar o Office completo, trabalhar offline, o suporte à realidade virtual, entre outros. “Você também tem dois beenefícios ao poder baixar aplicativos da loja – segurança e desempenho. […] Você começa a usar offline, tem o Office completo e pode rodar o Minecraft, obtém experiênciar ricas. É isso o que nos diferencia”, explica.

publicidade

[MSPowerUser]