Muita gente pode ainda não entender direito para que servem os relógios inteligentes, mas eles continuam dando muito dinheiro à Apple. A empreasa divulgou ontem os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2017, e dentre os destaques estava o fato de que, segundo Tim Cook (o CEO da empresa), o Apple Watch vendeu nesse período o dobro do que tinha vendido nessa mesma época em 2016.

De acordo com o The Verge, o anúncio foi feito por Cook durante a divulgação dos resultados. Como a Apple não divulga o número exato de Apple Watches vendidos, não haveria como saber esse dado de outra maneira. A Apple continua a divulgar os números referentes ao seu relógio inteligente na categoria “Outros” de seu relatório de receita.

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Cook ainda deu mais um indicador sobre o sucesso dos dispositivos vestíveis de sua empresa – que incluem os relógios, os fones Beat e os AirPods. Segundo ele, se esse ramo da Apple fosse uma empresa separada, ela entraria na Fortune 500 – a lista das 500 empresas dos EUA com maior receita. A última empresa da lista ganha por ano um total de US$ 5,13 bilhões.

Contra a maré

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Esse resultado positivo dos dispositivos vestíveis da Apple é bastante alentador num momento em que as vendas de iPhone parecem estagnar ou decair. Os últimos resultados da Apple mostraram que, mesmo com essa queda nas vendas, a receita da empresa chegou a crescer, o que ao menos em parte se deve ao bom desempenho de outros setores.

Outro setor que também desempenhou bem nos últimos três meses foi o de serviços (que inclui negócios como o Apple Music as vendas de aplicativos da App Store). Segundo o CEO da Apple, a receita desse setor teve no primeiro trimestre de 2017 seu melhor desempenho histórico, rendendo mais de US$ 7 bilhões. Esse resultado consolida o setor como um dos pilares da Apple nessa época de desaceleração das vendas do iPhone.

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Também chama atenção o forte desempenho do Apple Watch mesmo num cenário desanimador para os relógios inteligentes. Entre o terceiro trimestre de 2016 e o mesmo período de 2015, por exemplo, esse setor caiu pela metade (e, por incrível que pareça, a Apple não foi a empresa que se saiu melhor na venda de relógios inteligentes nesse período).