O Orkut, rede social que fez sucesso no Brasil antes que o Facebook conquistasse o mundo todo, encerrou suas atividades em 2014, dez anos após seu lançamento. Desde então, pouca coisa sobrou para quem gostava do site e queria matar a saudade.

O Google permitiu que os usuários baixassem seus perfis e fotos por mais dois anos após o fim do Orkut. Desde então, o que restou foi apenas uma espécie de museu virtual, com todas as comunidades e fóruns que circulavam pela rede social disponívels para quem quisesse rever as discussões, debates e correntes.

Agora, até isso já tem data para acabar. O Google anunciou nesta semana que vai tirar do ar o arquivo de comunidades do Orkut no próximo dia 15 de maio. “Para alguns, vai ser impossível esquecer, e ainda renderá boas histórias para contar”, disse a empresa.

“Para nós, que em 2014 demos adeus ao Orkut, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar o arquivo com as comunidades públicas do Orkut. Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas”, completou o Google.

publicidade

Clique aqui para conferir o acervo enquanto ainda há tempo.