Você sabia que um passageiro pode ser expulso da Uber? A empresa divulgou, em seu site, uma espécie de manual de instruções para quem utiliza o serviço e mostrou o que faz um passageiro perder seu acesso ao aplicativo. “Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado”, diz a Uber em sua primeira orientação.

Confira algumas regras para os passageiros: 

Respeito

“Não grite, xingue ou bata a porta do carro. Aproveite para arrumar a sua bagunça, mantendo o carro em bom estado e assegurando que a próxima pessoa tenha um passeio agradável.”

publicidade

Seja educado

“Se você precisar fazer uma ligação, mantenha a voz baixa para não perturbar o motorista ou outros passageiros. Não toque ou flerte com ninguém no carro”, aconselha o documento.

Segurança

Use cinto de segurança quando entrar no carro e não peça para o motorista ultrapassar a velocidade.

Crianças

A Uber explica que somente adultos podem ter uma conta no serviço. “Se seu filho está usando sua conta, um responsável deve estar com ele o tempo todo.”

Uso de armas de fogo

A Uber proíbe motoristas e passageiros de carregarem armas de fogo enquanto usam o aplicativo. Quem violar a regra pode perder o acesso.

Discriminação

Outra violação que pode fazer com que alguém seja expulso é a discriminação de qualquer tipo. “Se você for pego discriminando um motorista ou passageiro com base em sua raça, religião, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, sexo, identidade de gênero, estado civil ou idade, perderá o acesso à conta”, afirma a empresa.

Fraudes

Quem cometer fraudes no serviço também terá sua conta desativada.