A LG parece não estar contente com os resultados das vendas do G5 e pode apostar em tecnologias mais atrativas para impulsionar seu próximo lançamento, que deverá ser o G6. Além disso, a ideia de construir mais um telefone modular parece não ser muito querida pela companhia.

Publicidade

De acordo com rumores publicados na Weibo (rede social chinesa conhecida por antecipar algumas novidades do mercado da tecnologia) e relatados no site SlashGear, a fabricante pretende incluir proteção contra água e carregamento sem fio em seu próximo telefone. Diferentemente do G5, o celular não deverá ser modular. Com isso, o único acessório desmontável será a bateria.

publicidade

A ideia de abandonar o conceito deve-se, entre outras razões, ao alto preço dos acessórios, principalmente no Brasil. Para se ter ideia, o Hi-Fi Plus, módulo que melhora o som do aparelho, custa R$ 1.300, enquanto que o 360º CAM sai por R$ 1.800.

Publicidade

Já a ideia de apostar em proteção contra acidentes envolvendo água deve-se ao fato de que as principais concorrentes da LG já fazem isso em seus modelos mais parrudos. Lançar um celular sem esse recurso faria a sul-coreana largar atrás de suas rivais.