Mesmo que algumas pessoas ainda olhem com desconfiança para a Black Friday brasileira, é inegável que o evento chama cada vez mais a atenção do consumidor. Os próprios números da edição 2016 da “sexta-feira dos descontos” mostram isso. Houve aumento de 17% no faturamento, fechando em R$ 1,9 bilhão, de acordo com dados da consultoria Ebit.

A pesquisa ainda mostra que foram mais de 2,23 milhões de pedidos feitos em lojas de e-commerce de todo o Brasil, número que é 5% maior do que em 2015. Também houve alta, neste caso de 13%, no valor médio das compras por consumidor: R$ 653.

publicidade

Outra boa notícia é que foram registradas menos reclamações dos usuários em relação a promoções e problemas com compras durante a Black Friday. A análise mostrou também quais foram as categorias mais vendidas em número de pedidos e em volume financeiro. Confira:

Categorias mais vendidas em pedidos:

publicidade
  1. Eletrodomésticos
  2. Telefonia/Celulares
  3. Moda e acessórios
  4. Eletrônicos
  5. Informática

Categorias mais vendidas em volume financeiro:

  1. Eletrodomésticos
  2. Telefonia/Celulares
  3. Eletrônicos
  4. Informática
  5. Casa e Decoração