O Galaxy S8 é uma das principais apostas da Samsung para 2017, principalmente por sua missão de tentar fazer com que os consumidores se esqueçam do fiasco do Galaxy Note 7. Para isso, a empresa sul-coreana pode apresentar um smartphone mais potente, com 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Publicidade

O rumor foi ventilado pelo site holandês Techtastic. De acordo com a página, a fabricante planeja usar o padrão DDR4 para a memória RAM. Apesar da boa quantidade, a notícia desanima internautas que esperavam que o telefone fosse lançado com 8 GB de memória no padrão LPDDR4.

publicidade

Além disso, outra novidade pode ser o aumento da memória interna do aparelho, que talvez tenha 256 GB de armazenamento. Esse aumento poderia dispensar o uso de cartões de microSD, mas não há informações de que isso realmente vai ocorrer ou se a Samsung pretende continuar a permitir que o armazenamento interno seja expandido com o acessório.

Publicidade

Outros boatos a respeito do S8, esses mais antigos, afirmam que o aparelho poderá ter um design quase sem bordas e terá assistente virtual própria criada pelos mesmos desenvolvedores da Siri, do iPhone.