Um pesquisador de segurança relatou que a página de login do Google pode permitir que hackers roubem facilmente a senha dos usuários. Aidan Woods, que publicou a declaração, disse que há um problema de segurança.

Apesar de até então o Google não ter tomando uma posição sobre o assunto, Woods ainda ressaltou que espera que a divulgação pública incentive a empresa a encontrar uma solução. Ele explica que no login, uma pessoa pode inserir uma URL desde que comece com o padrão Google, o que pode permitir que hackers redirecionem os usuários para sites que roubem seus dados pessoais.

Além disso, o sistema permite que hackers acessem dados através do Google Drive ou criando uma página idêntica ao do Google que roube as informações. Esse método de roubo de dados não é novo e já foi praticado várias vezes por diversos criminosos.

Outros pesquisadores que encontraram erros de segurança no Google não tiveram seus pedidos de verificação atendidos pela empresa. Woods chegou a concluir que não acreditava que o Google daria as costas para esse problema. Em nota, o Google respondeu ao Business Insider que as falhas apresentadas não chegam a oferecer tantos riscos reais, mas garantiu que a empresa está sempre em busca de oferecer uma navegação mais segura.

publicidade