A rivalidade entre Apple e Microsoft já existe há décadas, mas um assunto que virou provocação constante entre as duas é o Surface Pro. Trata-se de um híbrido entre tablet e notebook da Microsoft que, após ter sido desdenhado pela Apple, acabou ganhando uma cópia na forma do iPad Pro.

No início deste mês, a Apple divulgou um comercial do seu tablet-com-teclado questionando “o que é um computador?”. No vídeo, a empresa mostra tudo o que o iPad Pro pode fazer, com touchscreen, caneta stylus e teclado embutido, tornando-o um possível substituto ao tradicional PC.

Nesta semana, porém, a Microsoft divulgou um comercial do Surface Pro 4 com uma provocação direta ao anúncio da concorrente. No vídeo, intitulado “O que é um computador? Pergunte à Cortana”, vemos a assistente virtual do Windows conversando com a Siri, da Apple, sobre as diferenças entre os dois aparelhos.

publicidade

No comercial, Cortana pergunta à Siri o motivo da festa que ela está fazendo, e ela responde “eu ganhei um teclado, sou um computador agora”. A assistente do Windows começa a listar as diferenças entre o Surface Pro e o iPad Pro, perguntando se o rival vem com trackpad, processador Intel i7, versão completa do Office ou portas USB.

A tudo isso, a Siri no iPad Pro responde apenas “eu só ganhei um teclado” e, no final, diz “acho que essa festa não foi uma boa ideia”. O comercial termina com o slogan “Surface faz mais. Assim como você”. Assista ao vídeo abaixo (em inglês, sem legendas).