O lançamento de Pokémon Go no Brasil tem causado preocupação a alguns órgãos de transporte da cidade de São Paulo. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) emitiu um comunidado alertando motoristas e pedestres a tomar cuidado durante sua caça por pokémons.

De acordo com o departamento, a distração causada pelo jogo coloca pedestre e motoristas em risco por causa da necessidade de manter os olhos na tela. Segundo o Detran, hoje de manhã um jovem já foi atropelado em Curitiba, no Paraná, enquanto jogava.

A agência reguladora de trânsito orienta os motoristas a jamais usar o jogo enquanto dirigem, e sugere que eles busquem alternativas como o serviço do motoboy de Fortaleza. O Detran ainda pede aos pedestres que mantenham a atenção e evitem jogar enquanto atravessam a rua.

Pokémons subterrâneos

publicidade

Além do Detran, o Metrô de São Paulo também se pronunciou sobre o jogo. Em um post no Facebook, a empresa de transportes orienta os passageiros a tomar cuidado ao jogar Pokémon Go nas estações, para “não se arriscar nem atrapalhar outros usuários”. O post pode ser visto abaixo: