Embora as novas gerações estejam animadas com serviços sob demanda, como Uber, a própria empresa não dá muita atenção ao público mais velho — que muitas vezes sequer conta com smartphone. Foi pensando nisso que dois amigos desenvolveram um esquema que permite usar esse tipo de serviço de forma analógica.

Justin Boogaard e David Lung descobriram que há uma demanda a ser atendida ao perceberam a frustração da avó de Justin quando ficou sabendo que não poderia usar Uber sem ter um smartphone. Os dois então abriram a GoGoGranparent, que faz a conexão entre a pessoa desconectada e o serviço de transporte.

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Eles criaram um processo de atendimento pela Twilio no qual o cliente liga e faz o pedido por meio de uma central de atendimento. Basta passar os dados de cartão de crédito e o endereço. A partir daí, sempre que quiser chamar uma corrida saindo de casa, basta ligar ao GoGoGrandparent e teclar a opção 1 — para outros endereços é preciso conversar com um atendente.

Em entrevista ao TechCrunch, Justin disse que eles acionaram a Uber para tentar uma integração, mas ouviram da empresa que a terceira idade representa menos de 3% da sua base de usuários, por isso não havia interesse de investir neles. A GoGoGrandparent, entretanto, não pensa em focar apenas nos velhos; a ideia é expandir para atender também os mais pobres, que não têm condições de comprar smartphones.

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Eles também querem fechar parcerias com empresas que oferecem outros serviços sob demanda, como os de manutenção caseira e de cuidados domésticos. Por enquanto a empresa só atende nos Estados Unidos.