A Asus divulgou hoje, por meio de nota a imprensa, que o Zenfone 3 Deluxe, o futuro top de linha da empresa, será o primeir smartphone a usar o processador Snapdragon 821 da Qualcomm. O processador octa-core promete ser ainda mais potente que o atual campeão da Qualcomm, o snapdragon 820 (que tem a mesma arquitetura Kryo), e rodará a 2,4GHz no dispositivo.

Quando da primeira divulgação do Zenfone 3 Deluxe, a Asus havia anunciado que ele seria lançado com o Snapdragon 820. No entanto, de acordo com a assessoria da empresa, isso ocorreu porque o Snapdragon 821 ainda não havia sido lançado pela Qualcomm. Com o lançamento do novo processador, a Asus optou por usá-lo em seu aparelho de alto desempenho.

publicidade

Configurações de ponta

Esse processador não é o único componente top de linha que o Zenfone 3 Deluxe trará. Segundo a empresa, ele também virá com 6GB de RAM – o máximo que pode ser encontrado atualmente em smartphones – e 256GB de armazenamento. Ele também virá com uma tela de 5,7 polegadas AMOLED, com resolução Full HD.

publicidade

O aparelho também será o primeiro a vir equipado com o sensor IMX 318 da Sony, em sua câmera traseira de 23MP. Sua câmera frontal, por sua vez, será de 8MP. Além disso, o dispositivo também terá uma bateria de 3000 mAh e será compatível com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0. Com essas configurações, há um bom conjunto de motivos para ficar de olho nele.

Também vale notar que, ao menos nos Estados Unidos, o smartphone combinará essas configurações de ponta com os preços mais acessíveis pelos quais a Asus ficou conhecida. Lá, o Zenfone 3 Deluze será lançado por US$ 499, o que poderia se converter em um lançamento no Brasil por cerca de R$ 2000 – consideravelmente menos do que custam aqui atualmente os aparelhos com configurações semelhantes.

publicidade

No entanto, talvez ainda seja cedo para se empolgar. De acordo com a assessoria da Asus, a empresa ainda não decidiu como fará o lançamento da linha no mercado brasileiro. Existe portanto a possibilidade de que o Zenfone 3 Deluxe não seja lançado aqui, dando mais espaço aos outros dois aparelhos da família Zenfone 3.