Mais uma vez os rumores tomaram conta das redes sociais. Depois do bloqueio temporário do WhatsApp nesta terça-feira, 19, agora uma nova mensagem diz que o aplicativo voltará a ser bloqueado em todo o país até o dia 1º de agosto.

O “aviso” diz que o app será bloqueado a partir das 14h de hoje, 21/07. O motivo seria pelo fato de que várias pessoas mal-intencionadas estariam usando o aplicativo, o que fez com que as autoridades solicitassem a paralisação do serviço como forma de ajudar nas investigações dos crimes.

Reprodução

Como é possível ver, a mensagem que não traz qualquer fonte sobre o suposto quarto bloqueio do aplicativo de mensagens. Assim, não há nenhuma indicação de que o serviço será paralisado por qualquer motivo.

publicidade

Em nota ao Olhar Digital, o WhatsApp lembra que “não usa o aplicativo para enviar mensagens para seus usuários e trabalha cuidadosamente para reduzir as mensagens indesejadas que chegam por meio de seu sistema”. O serviço também recomenda que o usuário ignore ou delete a mensagem recebida.

Não há motivo para pânico, e nem para repassar a mensagem.