A Uber deu início nesta sexta-feira, 15, à promoção “Uber Ice Cream” em 400 cidades do mundo, incluindo 10 municípios no Brasil. Os usuários do aplicativo poderiam solicitar um carro e receber gratuitamente um sorvete da Diletto. Porém, nem todos os clientes ficaram satisfeitos com o resultado da campanha.

O aplicativo chegou a sair do ar por volta do 11h (horário de Brasília), deixando diversos usuários sem conseguir sequer solicitar uma corrida comum. Quando o app finalmente recuperou a estabilidade, a opção de Uber Ice Cream não aparecia liberada para muitos usuários.

publicidade

A Uber explicou que a promoção duraria até 15h desta sexta, mas “o encerramento da ação é sujeito a disponibilidade de produtos e pode ser alterado”. Só para a cidade de São Paulo, o estoque anunciado era de 10 mil picolés. Ainda assim, a redação do Olhar Digital não conseguiu solicitar um carro com o brinde.

Entretanto, relatos colhidos pela reportagem dão conta de que ainda há veículos circulando com sorvetes pela capital paulista. Nas redes sociais, diversos usuários também reclamaram por não terem conseguido solicitar um sorvete.

publicidade

publicidade

O problema, que parece ter se repetido em outras cidades, foi comentado pelo perfil da empresa também no Twitter. “A demanda está grande e a quantidade de carros Ice Cream é limitada. Caso não consiga da primeira vez, tente novamente em alguns minutos!”, disse a Uber aos usuários. Alguns, porém, tiveram mais sorte e comemoraram nas redes.

Além de São Paulo, as cidades brasileiras que receberam a promoção nesta sexta foram Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Moradores do Rio de Janeiro (RJ), cidade que está prestes a receber os Jogos Olímpicos, também reclamaram no Twitter por terem ficado de fora.

publicidade

Para pedir um sorvete, é preciso abrir o aplicativo, inserir o endereço e, na barra que fica na parte de baixo da tela, selecionar a opção Uber Ice Cream. A entrega do picolé é gratuita e não inclui viagem: o motorista apenas traz o sorvete ao usuário e vai embora.