Há três anos, o aplicativo Snapchat era basicamente uma plataforma composta por adolescentes. Somente 5% dos usuários tinham entre 25 e 34 anos e 2% tinham mais que 35 anos.

Porém, esses números mudaram: uma pesquisa da comScore revela que, atualmente, 38% dos usuários do app de mensagens estão acima dos 25 anos e 14% já completaram 35 anos. Além disso, 70% das pessoas que tem um smartphone estão no Snapchat.

publicidade

Esse fenômeno também foi visto no Facebook. A rede social era mais popular entre os adolescentes e universitários quando foi lançada e, agora, a plataforma é repleta de fotos de filhos e férias em família.

No entanto, ao contrário do Facebook, em que os jovens buscaram outras plataformas quando os mais velhos chegaram, o Snapchat continua sendo um território dos adolescentes. Nos últimos três anos, a quantidade de usuários entre 18 e 24 anos subiu de 24% para 69%.

publicidade

Isso porque o Snapchat oferece a opção de apagar o conteúdo publicado e não tumultua a plataforma com anúncios. Vale lembrar que a estrutura de publicidade do aplicativo pode mudar, pois o Snapchat está com uma meta de receita bem elevada de US$ 300 milhões para o ano de 2016.

Via Forbes