O Google está desenvolvendo um novo método para acompanhar anúncios e publicidade em seus produtos. Agora, o serviço vai reunir todos os dados de web e dispositivos móveis, permitindo que os anunciantes façam estratégias mais certeiras, além de permitir o total controle dos usuários, fazendo com que eles possam bloquear algum anúncio específico que não queiram ver.

O novo serviço é uma tentativa do Google de barrar os problemas criados pelo crescimento do ad-blocking, além de ser uma forma de o Google combater críticas às suas práticas de privacidade. A partir de hoje os usuários começarão a receber e-mails informando a nova atualização de privacidade.

Em conjunto com o novo serviço, o Google está lançando um novo site chamado ‘My Activity’, que vai permitir que o usuário acompanhe todas as atividades feitas no Google, incluindo pesquisas, vídeos, histórico de navegação na web e no Android.

O Google tem se esforçado para explicar bem aos usuários suas políticas de proteção de dados, especialmente após problemas e denúncias sobre a coleta de informações.

publicidade

 

Via Recode