Um grupo de hackers chamado ‘OurMine’ invadiu as contas de vários CEOs famosos, incluindo Sundar Pichai, do Google, e Daniel Ek, do Spotify. De acordo com o TechCrunch, o grupo é composto por três adolescentes que estão testando os padrões de segurança dos serviços.

O grupo atacou a conta no Twitter de Sundar Pichai a através do Quora e postou uma mensagem com uma pergunta se era possível forçar todos os usuários Android a atualizarem o aplicativo. O OurMine disse que conseguiu acessar a conta graças a uma vulnerabilidade no site e não através da reutilização da senha.

Em resposta, o Quora declarou que tem certeza de que o grupo de hackers não teve acesso à conta através de uma vulnerabilidade do sistema. O OurMine também invadiu a conta de Werner Vogels, CTO da Amazon, mas neste caso o grupo alegou ter a senha do executivo.

O grupo vende seus serviços, que incluem a análise de segurança das contas e dos sites de mídias sociais. Após um rastreamento, foi descoberto um IP da Arábia Saudita envolvendo um membro do grupo, mas não há confirmação se de fato ele é do país. O grupo de hackers também testou a segurança do perfil do Twitter do repórter da Vox, Mattew Yglesias, postando uma mensagem que promovia o grupo.

publicidade