Na semana passada, a LG confirmou que ia cancelar o lançamento do Watch Urbane 2nd Edition, um dos primeiros modelos do mundo a possuir conexão 4G, por “problemas no hardware” do dispositivo, mas não especificou os detalhes. Nesta semana, no entanto, começam a surgir as primeiras explicações sobre o problema que pode ter tirado o relógio do mercado de vez.

Publicidade

Na última terça-feira, 24, um representante da companhia deu algumas pistas ao jornal Telegraph do que realmente aconteceu, deixando claro que não poderia afirmar qual componente apresentou problemas, para proteger o fornecedor. “O que podemos dizer é que o problema de hardware está relacionado a um componente novo e avançado que usamos no dispositivo e que nunca tinha sido usado em um dispositivo vestível da LG antes”, afirmou. “Durante testes ao longo de milhares de horas em condições severas, percebemos que esse componente não cumpria as normas de qualidade de imagem e poderia impactar potencialmente a qualidade e a vida útil do dispositivo”.

publicidade

Apostas
Apesar de não afirmar quem foi o culpado, muita gente aposta que o problema esteja na tela do relógio inteligente. O Urbane 2 seria o primeiro relógio a possuir uma resolução de 480 x 480 pixels, com uma tela OLED de 1,3 polegadas. Os paineis de OLED, ainda que bastante utilizados na indústria atualmente, podem apresentar problemas ao exibir imagens fixas.

Publicidade

Via ArsTechnica