O Tidal, serviço de streaming de música do rapper Jay-Z que concorre com Spotify e Apple Music, quer se aventurar no mercado de streaming de vídeos, liderado pela Netflix. Para tanto, o serviço pretende investir em produções próprias, em busca da atenção do público.

Publicidade

Duas séries foram antecipadas ao site The Verge. Uma das séries será ‘No Small Talk’, de comédia stand-up com previsão de estreia para 3 de novembro; já a outra será a segunda temporada de uma série policial chamada ‘Money & Violence’, que teve sua primeira fase lançada no YouTube.

publicidade

O seriado é uma ficção policial que acompanha as vidas de um grupo de criminosos no Brooklyn. A primeira temporada foi financiada pelo próprio criador Moise Verneau, que também estrela a série. A nova temporada no Tidal é algo que vinha sendo especulado há meses, desde que Jay-Z encontrou com Verneau em julho.

Publicidade

O Tidal foi lançado para ser uma alternativa mais viável aos autores musicais, prometendo um pagamento de royalties maiores do que a concorrência. Além disso, ele traz músicas sem perdas de qualidade na compressão e videoclipes musicais. Agora, o Tidal também terá seriados em vídeo originais. No Brasil, ele está disponível com mensalidades a partir de US$ 4 por mês, mas o plano com áudio sem perdas sai por US$ 8 ao mês.

Via Variety

 

Publicidade